terça-feira, 6 de dezembro de 2011

TV SAMSUNG CL-29M21MQ NÃO LIGA FONTE COM 90V (COM DICAS)

Esta TV não ligava e a fonte tinha somente 90V o normal da fonte é 130V.
Dicas de como pesquisar este defeito: Desligar a TV da tomada e colocar um voltímetro analógico Do +B geral a terra, depois ligue a TV, mas de olho nos ponteiro do voltímetro. Conclusão do teste se a fonte estiver boa o ponteiro do voltímetro vai até os 130V e depois retorna rapidamente aos 90V, se isto acontecer é porque a fonte está OK, mas se ao fazer o referido teste o ponteiro marcar 150V e cair a tensão é porque o defeito se encontra na fonte. No meu caso a fonte subia até 130V e rapidamente caia para 90V concluiu-se que a fonte estava OK.Segundo teste polarizar os pinos 4 dos dois reguladores de tensão de 3,3V e 5V, esta tensão de polarização é de 4V OBS; estes dois reguladores de tensão se encontram no mesmo dissipador.Conclusão ao polarizar os pinos 4 do dois reguladores serão liberadas as tensões de 3,3V, e a tensão de 5V e com isto o oscilador horizontal tem que oscilar, no meu caso mesmo liberando essas tensões o horizontal não oscilava. Causa do defeito software do micronas corrompido e perda de dados da eeprom, regrado a eeprom e o micronas mesmo assim a tv não funcionou. Eu peguei os arquivos na net e não funcionou, dai a coisa se complicou passei mais um dia fazendo pesquisas nesta TV, e como não tinha mais nada. Depois consegui os dados confiáveis da eeprom e o software do micronas, dai a TV funcionou, e para você não passar pelo o que eu passei eu estou disponibilizando os dados confiáveis do micronas e eeprom para esta TV.

                                           Download dos dados ( EEPROM)

download

Dica de defeito: Schiavinato

0 comentários: